domingo, 2 de setembro de 2012

[Checklist JBC - Setembro: Muito Mais de Mashima!]

É, o termo é estranho é porque teremos em Setembro e Outubro duas "séries" do Mashima sendo publicadas, sem grandes expectativas apenas o hiato de Rosario + Vampire Season II. 

Mashima-En #1 de Hiro Mashima [ESTRÉIA] (Revista Mensal em 2 volumes.Formato 13,5X20,5cm,200 páginas,R$14,90,Data indefinida,Editora Japonesa: Kodansha) 




COMENTÁRIO:Bom são apenas alguns one-shots de Mashima, eu tenho interesse em comprar parece ser muito interessante e bom, e ainda mais são 2 volumes.Dizem que aparecem muitos personagens parecidos com os de Rave Master e Fairy Tail.

Bakuman #13 de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Revista Mensal em 20 volumes.Formato 13,5X20,5cm,192 páginas,R$11,90,20/09,Editora Japonesa: Shueisha)





COMENTÁRIO: OK, chegará o dia em que as capas de Bakuman não serão bonitas ? Segunda capa mais bonita do mês e ainda temos de boa 7 ou 8 edições. 

Card Captor Sakura #4 de CLAMP (Revista Mensal em 12 volumes. Formato 13,5X20,5cm, 184 páginas + 16 coloridas,R$14,90,28/09,Editora Japonesa: Kodansha)  




COMENTÁRIO:Capa bonitinha e fofa como de costume,e mais páginas coloridas para os fãs fico pensando se realmente está vendendo bem e se os leitores gostaram da tradução e adaptação. 

Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya #8 de Masami Kurumada (Revista Mensal em 28 volumes. Formato 13,5X20,5cm,184 páginas,R$11,90,06/09,Editora Japonesa: Shueisha) 




COMENTÁRIO:Aqui começa a minha parte favorita do mangá, a Batalha das Doze Casas do Zodíaco, acho esse arco muito foda e a partir daqui o mangá fica ótimo, porque eu acho esse começo chato..mal posso esperar pra comprar. Terceira capa mais bonita do mês.

Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden #2 de Masami Kurumada e Shiori Teshirogi (Revista Mensal ainda em andamento.Última edição no Japão é a #5. Formato 13,5X20,5cm,200 páginas,R$12,90,13/09,Editora Japonesa: Akita Shoten) 



COMENTÁRIO:Primeiro Peixes,agora escorpião pra mim a arte do Teshirogi é incrível capa mais bonita do mês sem dúvida, mas parece que a JBC fez igual ao Next Dimension jogou fora os volumes, se acontecesse um periocidade bimestral poderíamos demorar mais para chegar aos japoneses.

Fairy Tail #22 de Hiro Mashima (Revista Mensal ainda em andamento.Última edição no Japão  é a #34.Formato 13,5X20,5cm,192 páginas,R$11,90,17/09,Editora Japonesa: Kodansha) 



COMENTÁRIO:PQP!! Que capa linda,logo lindo,esse fundo que parece aqueles pergaminhos  MEU DEUS!!! Se fosse apenas pela arte eu colecionaria Fairy Tail mas eu não gosto do enredo. Alguém que coleciona por favor diga se a adaptação da JBC está boa. 

Freezing #4 de Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim (Revista Mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #15.Formato 13,5X20,5cm,208 páginas,R$12,90,28/09, Editora Japonesa: Square Enix) 



COMENTÁRIO:Mesmo sendo meio obscenas as capas de Freezing são lindas, e pelo que soube a JBC fez uma ótima adaptação, ainda vai demorar para alcançar os japas então relaxem. 

Fullmetal Alchemist Guia Completo #2 de Hiromu Arakawa (Revista Trimestral em 3 volumes. Formato 11,4X17,7cm,184 páginas,R$16,90,17/09, Editora Japonesa: Square Enix) 




COMENTÁRIO:Putz pelo visto adiou para Setembro, mas será que essa periocidade realmente vingara  ?  Com Kobato não deu certo vamos ver com FMA. 

Negima #71 de  Ken Akamatsu (Revista Mensal em 76 volumes.Formato 11,4X17,7cm,96 páginas,R$7,90,10/09,Editora Japonesa: Kodansha) 




COMENTÁRIO:Negima tá acabando apenas mais 6 edições desse meio-tanko que parece ser o penúltimo da JBC a acabar! É uma grande comemoração! 

Neon Genesis Evangelion #11 de Yoshiyuki Sadamoto (Revista Mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #12.Formato 13,5X20,5cm,176 páginas,R$10,90,Data Indefinida, Editora Japonesa: Kadokawa Shoten) 




COMENTÁRIO:Putz eu me enganei o volume 13 sai em novembro em simultâneo no Brasil e no Japão e também em outros países, mas esta capa é estranha, fiquei decepcionada quando vi sempre achei as capas bonitas. 

Ranma 1/2 #32 de Rumiro Takahashi (Revista Mensal em 38 volumes.Formato 13,5X20,5cm, 192 páginas,R$10,90,27/09,Editora Japonesa: Shogakugan) 




COMENTÁRIO:Acho as capas das edições 29,30,31 e essa bem bonitinhas até, mas acho o traço muito feio. E acho que incrivelmente a obra vai terminar sem mais nenhum Hiato. 

Rosario + Vampire  II #11 de  Akihisa Ikeda (Revista sem periocidade ainda em andamento. Última edição é a #11.Formato 13,5X20,5cm,200 páginas,R$11,90,Data indefinida,Editora Japonesa: Shueisha) 






COMENTÁRIO:A partir de agora essa obra entra em hiato no Brasil e não sabemos quando volta,o volume 12 provavelmente só sai em Janeiro ou Fevereiro no Japão, já que a obra é lançada na JUMP SQ.

Soul Eater #3 de Atsushi Ohkubo (Revista Mensal ainda em andamento.Última edição no Japão é a #22.Formato 12X18cm,208 páginas,R$10,90,28/09,Editora Japonesa: Square Enix) 



COMENTÁRIO:Adoro Soul Eater, e parece que finalmente vou comprar mais de uma obra da JBC, afinal antes era só Saint Seiya. Uma capa estranha mas com meu personagem favorito.

TOP3 das Capas Mais Bonitas do Mês

1º Lugar: Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya The Lost Canvas Gaiden #2 
2º Lugar: Bakuman #13 
3º Lugar: Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya #8 

Eu compro Saint Seiya #8,Soul Eater #3 e vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário