sábado, 5 de janeiro de 2013

[Checklist JBC - Janeiro: Diário do Futuro e Oh!Great de Volta!]

Já vou avisando que as imagens que eu achei não são muito boas então me desculpem ... fora isso dois lançamentos, Mirai Nikki ou Diário do Futuro e One-shot de Oh!Great, Burn-Up Excess & W. 

Bakuman #17 de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Revista Mensal em 20 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,208 páginas,R$11,90)





COMENTÁRIO: Essa capa e a do próximo volume são as que eu mais gosto na série, eu ainda não tenho os volumes e tenho que comprar logo, estou com um dinheiro extra e acho que vou  comprar alguns primeiros volumes de certas séries. 

Burn-Up Excess & W #1 de Oh!Great - Volume único (Revista em 1 Volume.Formato e Preço  não divulgados,192 páginas)


Capa ainda não divulgada

COMENTÁRIO: Oh!Great de volta pela JBC após o encerramento de Tenjho Tenge em 2011, eu quero comprar esse one-shot e ainda tenho que comprar Tenjho Tenge ... é o que dá gostar de várias séries.Fora isso o mangá promete tudo que o autor sempre fez e faz, mulheres e ação,peitos.

Card Captor Sakura #8 de CLAMP (Revista Mensal em 12 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,200 páginas,R$14,90)




COMENTÁRIO: Sakura já está no oitavo volume! Como o tempo passa, e eu me pergunto se o volume 1 desse relançamento vai ficar raro igual ao do meio-tanko... 

CDZ - Saint Seiya #12 de Masami Kurumada (Revista Mensal em 28 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,184 páginas,R$11,90)




COMENTÁRIO: Sim estamos chegando ao fim do arco das Doze Casas, ou Saga do Santuário que compreende os 13 primeiros volumes, nessa edição temos a luta entre Andrômeda e Peixes e o "Morra,Seiya ............. !" . 

Diário do Futuro #1 de Sakae Esuno - Lançamento (Revista Mensal em 12 Volumes.Formato e Preço Indefinidos,192 páginas)


Capa ainda não divulgada

COMENTÁRIO: Aêee !!!! Mirai Nikki ou Diário do Futuro finalmente chegou, é um dos títulos que estava ansioso para que fosse lançado no Brasil, apesar de não ter o melhor roteiro eu gosto do mangá, sinto pena do Yukiteru mas gosto da Yuno. 

Fairy Tail #26 de Hiro Mashima (Revista Mensal ainda em andamento.Última edição no Japão é a #35.Formato 13,5X20,5cm,192 páginas,R$11,90)




COMENTÁRIO: Eu vejo muita gente dizendo que o atual arco de Fairy Tail (no Brasil) é o melhor arco do mangá até o momento, como eu não acompanho o mangá me desculpem por não ter comentado nada. 

Freezing #7 de Dall-Young Lim e Kwang Hyum Kim (Revista Mensal ainda em andamento. Última edição no Japão é a #17.Formato 13,5X20,5cm,208 páginas,R$12,90)




COMENTÁRIO: Algum de vocês sabe de quanto em quanto tempo os capítulos de Freezing são lançados no Japão ? Vejo pessoas dizendo que é mensal só que cada encadernado têm 8 capítulos e cada volume é lançado a cada dois ou três meses .... penso que pode ser semanal .. mas se alguém sabe mais do que eu, por favor me diga, obrigado.À propósito, o volume 17 sai no dia 29 de Janeiro.

Negima #75 de Ken Akamatsu (Revista Mensal em 76 Volumes.Formato 12X18cm,96 páginas,R$7,90)



COMENTÁRIO: Sim depois de 8 anos o mangá Negima está se despedindo do Brasil, tá eu sei que não é o #76, só que alguns capítulos dessa edição fazem parte do que é o último volume Japonês,o #38.Bela Capa.

Nura #4 de Hiroshi Shiibashi (Revista Mensal em 24 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,200 páginas,R$11,90)




COMENTÁRIO: Parece que ouve uma confusão ao postar a capa do quarto volume da JBC, porque no site consta o #4 só que com a capa do #3, então vamos esperar a JBC se pronunciar pra vermos a capa do volume.

Ranma 1/2 #35 de Rumiko Takahashi (Revista Mensal em 38 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,192 páginas,R$10,90)






COMENTÁRIO: Dos 13 mangás que a JBC irá lançar esse mês, 11 já estão concluídos, e Ranma faz parte desse grupo, talvez a JBC esteja apostando em obras fechadas, ou não . 

RG Veda #3 de CLAMP (Revista Mensal em 10 Volumes.Formato 12X18cm,184 páginas,R$11,90)






COMENTÁRIO: Nos últimos meses a JBC sempre têm deixado um ou dois títulos para o outro mês, começou com Rosario + Vampire II e CDZ em Julho,depois em Setembro foi Soul Eater,em Novembro foi Ranma e o recente RG Veda, e em Dezembro foi Freezing, sei que a editora está mudando, só que isso é algo a ser visto e melhorado.

Rurouni Kenshin #3 de Nobuhiro Watsuki (Revista Mensal em 28 Volumes.Formato 13,5X20,5cm,192 páginas,R$13,90)






COMENTÁRIO: Muita gente questionou o preço de capa que está R$13,90, só que ao passar na Livraria Cultura outro dia percebi que editora fez um trabalho com o título, que está com as mesmas páginas que Sakura e Mashima-en.

Soul Eater #6 de Atsushi Ohkubo (Revista Mensal ainda em andamento.Última edição no Japão é a #23.Formato 12X18cm,192 páginas,R$10,90)






COMENTÁRIO: Hehe, gosto desta capa de Soul Eater, é uma das poucas que é realmente bonitinha diferentes das outras que são totalmente estranhas mais pra frente lá pelo volume 15 as capas melhoram, e eu realmente gostei de como elas mudaram no volume 20 onde esse tom de branco atrás dos personagens fica preto, e sim finalmente comprei o primeiro volume de Soul Eater só que não sei quando vou poder comprar o resto... 

Eu comprarei Saint Seiya #12 e talvez eu leve Burn-Up Excess & W e Mirai Nikki, cara ainda não me acostumei com "Diário do Futuro" ... e vocês ? São 9 shonens,2 seinens e 2 shojos esse mês.

TOP3 das Capas Mais Bonitas: 
Primeiro Lugar: Negima #75
Segundo Lugar: Bakuman #17
Terceiro Lugar: Soul Eater #6 / CDZ - Saint Seiya #12 (Sim assim como o checklist de Janeiro da Panini achei ambas bonitas)

Se você está se perguntando onde está o checklist da Panini, ele foi lançado com antes do normal e já lançado em Dezembro: 

http://insane-otaku.blogspot.com.br/2012/12/checklist-janeiro-2013-panini-biohazard.html

E também confira o checklist de Janeiro da Nova Sampa: 

http://insane-otaku.blogspot.com.br/2012/12/checklist-janeiro-2013-nova-sampa-dois.html

Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário