domingo, 9 de junho de 2013

[Notícias - JBC: Tudo que rolou no Henshin+ 2013]

Infelizmente não fui, mas acompanhei pelo Twitter da Henshin.

1ª Palestra: Fábio Yabu de Combo Rangers




O assunto desta palestra foi o retorno de Combo Rangers, que deverá acontecer dia 31 de Agosto na Bienal do Rio, com direito até uma tarde de autógrafos. Foram divulgadas imagens das primeiras páginas, entretanto, estas imagens ainda não foram liberadas. Também foi dito que Combo Rangers terá histórias inéditas online além dos impressos, e que a história atual será uma continuação, e que aqueles leigos que nunca leram Combo, poderão ler a história sem preocupações. 

2ª Palestra: O Mercado de Quadrinhos Nacional



Logo no começo da palestra, Cassius Medauar, gerente de conteúdo da JBC, anunciou o 1º Concurso de Mangá Nacional da JBC! Os inscritos poderão ser enviados ao INTERNATIONAL MANGA AWARD! E as histórias poderão ter até 24 páginas, além disto, os 5 melhores poderão ter suas histórias publicadas pela Editora! (Morri.) 
Ainda rolou um bate-papo com Sidney Gusman, da Maurício de Sousa Produções, J.M. Trevisan, roteirista do excelente mangá nacional Ledd, e Guilherme Kroll, sócio-fundador da Balão Editorial.

3ª e Última Palestra: A Editora JBC



Na última palestra, Cassius disse que a Death Note Black Edition é o início de uma nova fase da editora, com mangás de colecionador e para livraria. 
Sobre Genshiken e King of Thorn foi dito que ambos virão ainda em Junho e que Genshiken terá subtítulo de O Clube de Estudos da Cultura Pop Japonesa (achei apropriado e bem adaptado) e King of Thorn terá título e será lançado como O Senhor dos Espinhos (o que achei justo e apropriado). 
E os futuros lançamentos são.... Blue Exorcist, mangá de Kazue Kato lançado na Jump Square desde 2009 e em andamento com 10 volumes. O mangá ficou muito conhecido devido o seu anime de sucesso em 2011, e desde o início foi sucesso na revista. 
E outro foi Sailor Moon! Pedidos a anos pelos fãs, Sailor Moon é um mangá de Naoko Takeuchi lançado de 1992 até 1997 na Nakayoshi, e ficou conhecido no Brasil pelo anime. 



O que acharam das novidades da Editora? Eu amei. 

Gabriel - criador do Insane Otaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário