sexta-feira, 14 de junho de 2013

[Notícias NewPop/Nova Sampa/Panini: Novos mangás]

NewPop

Mahou Shoujo Madoka Magica



Um dos mais populares, senão o mais popular anime de 2011, Mahou Shoujo Madoka Magica é anunciado (mangá) pela NewPop como próximo lançamento, no Anime Friends. 
O mangá de Hanokage e Magica Quartet é completo em 3 volumes.


Nova Sampa

Gurren Lagann 




Há algum tempo anunciado, Gurren Lagann deve vir em Julho. Marcelo Del Greco, da editora Nova Sampa, revelou a capa dos volumes 1 e 2. 
O mangá conta atualmente com 9 volumes, porém, o décimo volume será lançado dia 27 de Junho.

Old Boy e Ikkitousen




Old Boy e Ikkitousen, ambos chegando a 3ª edição, devem chegar as bancas em breve. Ambos seguem firme e forte aparentemente, e devem seguir com periodicidade bimestral. 



Hitman 

Hitman que teve o volume 3 lançado em Março/Abril não foi cancelado. De acordo com Marcelo Del Greco, o título será divido em temporadas, sendo a primeira temporada do volume 1 ao 3, e a segunda do volume 4 ao 6. Ele também afirmou que a editora e o autor aprovaram a ideia. 

Panini




Tiger & Bunny, de Mizuki Sakakibara, em andamento com 4 volumes, consta no checklist de Junho da editora, que inseriu-o no checklist em sua página do Facebook. Não foram informados número de páginas, formato, periodicidade e outras coisas da edição.

ATUALIZADO: Tiger & Bunny #01 de Mizuki Sakakibara e Sunrise/T&B Partners (Série bimestral em andamento. Formato 13 x 18 cm, 168 páginas, R$11.90)

Sinopse: Wild Tiger participa de um reality show de super-heróis! Nesse programa, pessoas com poderes especiais lutam para proteger a cidade e todas as suas ações são acompanhadas por câmeras e recompensados com pontos! A experiência desse veterano no combate ao crime não tem funcionado muito bem e as suas trabalhadas fazem a sua popularidade cair, mas a chegada de um novato chamado Barnaby promete virar o jogo...

A Panini postou a sinopse e informações sobre o mangá pouco depois que eu postei aqui, então aí estão. A propósito, a última edição lançada no Japão foi a #04.

Gabriel - criador do Insane Otaku.

6 comentários:

  1. Nossa cara, tah ficando complicado acompanhar a quantidade de títulos que eu desejo. Gostei muito das capas de Furren Lagann e to curtindo Ikkitousen pela Nova Sampa, é uma editora que deve investir em títulos ecchi (que eu amo) e seinen. Bom.. vamo trabalhar pra sustentar esse vicío neeh... Abrç Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gui. As vezes o que penso sobre a quantidade de títulos no mercado de mangás brasileiro é que eles deveriam {igual a JBC} investir tanto em quantidade quanto em qualidade.
      Ainda não comprei Ikkitousen ou Hitman {são os que quero}, mas o público em geral gostou da adaptação da editora, fora os comerciais que vem depois da história.
      E acredito que a editora vá investir em gêneros que faltam no mercado atualmente, que seriam seinens e ecchis {acho}.
      Abs.

      Excluir
    2. Bom, da Nova Sampa o que eu posso dizer é só sobre Ikkitousen, talvez mais pra frente compre Old Boy e pretendo comprar Gurren Lagann. Realmente aquelas propaganda enchem um pouco, mas eu até acho aceitável. Quanto a qualidade fisíca eu gostei, impressões coloridas nas capas internas e o mesmo papel (acho que até um pouco mais grosso que os da Panini). Erros de digitação e português não me lembro de ter encontrado e a tradução está à la Del Grecco, tem umas piadinhas e o aportuguesamento de pronomes de tratamento. As notas explicativas ou glossário para mim é indiferente, os dois cumprem (para mim) igualmente o seu papel. Mas no caso de quem quer se aprofundar de forma maior na cultura japonesa o glossário da Panini é bem mais completo.

      Excluir
    3. Creio que o glossário da Panini serve para o que você disse, só acho ruim quando a editora coloca no glossário palavras simples em outra língua, já que a maioria das pessoas que leem mangá sabe ou tem acesso a outras línguas.

      Excluir
    4. Outra coisa ruim é colocar em todos os volumes do glossário termos como -chan, -kun, sempai, -sama, etc. Coloca no volume 1 de cada título, que tá bom.

      Excluir
    5. Eu acho que a Panini se preocupa demais com o público que não é otaku e acha que esse pessoal verá um mangá aleatório e que não é tão famoso {por exemplo, Blood Lad} e fica colocando isso em todo glossário, eu acho que ela teria que se preocupar mais com qualidade do que com quantidade. Abs.

      Excluir